quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

‘Veterano’ do elenco, Jorge Henrique completa 200 jogos pelo Timão


Jorge Henrique tornou-se ídolo da atual geração alvinegra
Crédito: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians
O jogo entre Corinthians e Botafogo, em Ribeirão Preto, será especial para o atacante Jorge Henrique: ele completa 200 jogos pelo clube do Parque São Jorge na noite desta quarta-feira. Contratado no início de 2009, ele é o terceiro jogador com maior número de jogos no atual elenco: perde apenas paraAlessandro e Chicão, remanescentes do título da Série B, com 216 e 235 partidas, respectivamente.
A estreia do camisa 23 foi na goleada por 5 a 1 em amistoso contra o Estudiantes de La Plata, da Argentina, quando marcou dois gols e impressionou a torcida pelo jeito provocador. Hoje, ele é o terceiro maior artilheiro do atual elenco, com 28 gols marcados, acumulando cinco títulos: Copa do Brasil e Paulistão (2009), Brasileirão (2011), Libertadores da América e Mundial (2012).
O jogador ficou marcado especialmente no título da Copa do Brasil, quando marcou nos dois jogos da final contra o Internacional, abrindo o placar tanto no Pacaembu quanto no Beira-Rio. No Brasileirão de 2011, arrumou confusão com os atletas do Palmeiras, pela última rodada, ao imitar o ‘chute no vácuo’ do chileno Valdivia. O arquirrival, aliás, sempre foi alvo das ‘cutucadas’ do baixinho de 1,69m.
Atualmente com 30 anos, Jorge Henrique construiu trajetória consistente no Corinthians. O atacante terminou o ano passado como titular da equipe comandada pelo técnico Tite, que venceu o Chelsea por 1 a 0 e se sagrou campeã mundial. O início de 2013 foi igualmente animador: as duas primeiras apresentações, nas vitórias sobre Mogi Mirim e Oeste de Itápolis, deixaram a torcida empolgada e provaram que a briga por uma vaga no ataque alvinegro será disputada.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário