quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Corinthians inaugura escola do Chute Inicial nos Estados Unidos


Escola foi inaugurada em Fontana, na Califórnia
Escola foi inaugurada em Fontana, na Califórnia
Entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro, Roberto Toledo, gerente de Esportes Terrestres do Corinthians, e Cassiano Frisão, coordenador de Esportes Terrestres, viajaram para os Estados Unidos para fazer a inauguração oficial da primeira unidade internacional do Chute Inicial.
A unidade, situada na cidade de Fontana, na Califórnia, já conta com 105 alunos matriculados com aulas realizadas às segundas, quartas e sextas, e equipes que disputam campeonatos nos finais de semana representando o Corinthians Soccer Academy.
 
As aulas são ministradas por seis profissionais, entre treinadores, preparador de goleiro e preparadores físicos, que são responsáveis por todas as atividades da escolinha. “A Corinthians Soccer Academy adquiriu um terreno com quatro acres na cidade de Fontana para a construção de um CT moderno com campo oficial, três campos de futebol society, vestiários, churrasqueiras e lanchonete com toda estrutura para a prática do futebol", disse Josias Baptista, proprietário da escola.  
 
“A semana foi extremamente produtiva, pois tivemos condições de fazer visitas técnicas nos dois campos, onde são realizadas as aulas, além de acompanhar os jogos de diversas categorias. Com o trabalho profissional que está sendo realizado, tenho certeza que em pouco tempo nossa primeira escola internacional terá um crescimento muito grande amparado também no crescimento da modalidade nos EUA”, comentou Roberto Toledo.
 
O Chute Inicial da Califórnia faz parte de um projeto de expansão internacional das escolas de futebol do Corinthians. Além da unidade em funcionamento nos Estados Unidos, o clube analisa propostas para a abertura de novas unidades em Lima, no Peru, e em Lisboa, em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário