quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Guerrero no Timão: dez jogos, nove gols, sendo os últimos cinco de cabeça


Na disputa por uma vaga no ataque do Corinthians, Guerrero está “nas cabeças”. A expressão define como o centroavante peruano vem se garantindo como o melhor jogador da equipe desde o fim de 2012. Nos últimos dez jogos, ele fez nove gols, sendo SETE – os cinco últimos – de cabeça.

– O que posso fazer? O que vou falar? (Risos) Sou centroavante, tenho de estar onde a bola estiver. Se a oportunidade for de cabeça, tenho de fazer gol de cabeça. Ou vou falar: “Não quero fazer mais gol de cabeça”? – divertiu-se o camisa 9.
Para a comissão técnica, o jogador repassou o “problema” para Jorge Henrique e Emerson Sheik. Com suas atuações, Tite não vai abrir mão de tê-lo na equipe ideal, que será vista nos duelos contra Palmeiras, no próximo domingo, pelo Paulistão Chevrolet, e San José, no dia 20, pela estreia do Timão na Libertadores.
– Ele tem uma capacidade incrível de reter a bola, esperar o companheiro passar e soltar. É o homem da área, da bola aérea, do pivô. Sabe o que faz com a bola – afirmou Tite.
Em nenhum momento, porém, Guerrero se sente garantido. Nem mesmo ter feito os dois gols no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, havia mudado seu discurso. Para ele, o elenco dá ao técnico boas opções.
– Eu não me considero garantido. Qualquer um pode jogar no time titular. Agora tem muita concorrência, é preciso fazer o melhor sempre. Aqui pode tranquilamente, jogar Pato, Renato Augusto, Romarinho, Douglas, que é um excelente jogador, Jorge Henrique. O Corinthians está com um grupo muito forte, esse é o diferencial dessa equipe – analisou o camisa 9 alvinegro.
Guerrero era preocupação do departamento médico corintiano no início do ano. Porém, voltou sem dores e tem atuado em todos os jogos. Ele, inclusive, esteve em um amistoso com a seleção do Peru em Trinidad e Tobago, na última quarta, e esteve em campo no sábado, diante do São Caetano, no Pacaembu.
O centroavante sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito antes do Mundial. Na final diante do Chelsea, teve de levar injeção para aguentar as dores. Nesta temporada, não perdeu nenhum jogo por conta de lesão. 

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário