quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

TITE ELOGIA HUMILDADE DE ALEXANDRE PATO NA RESERVA: 'NÃO BUSCA OS HOLOFOTES'


Humildade de Pato é exaltada por Tite
Humildade de Pato é exaltada por Tite
Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O atacante Alexandre Pato ainda espera para conseguir uma vaga entre os titulares do Corinthians, mas isso não impede que o principal reforço alvinegro para a temporada seja alvo de elogios constantes do técnico Tite. Nesta quarta-feira, Tite deu mais uma demonstração de que conta muito com Pato para a Taça Libertadores e outras competições que o time vai disputar. O técnico detectou a humildade do atacante em aceitar essa condição inicial de reserva.
- O Pato é muito tranquilo para trabalhar, pois não busca os louros e holofotes para ele. Tem um perfil de jogador que gosta mais de chamar a atenção, oPato não tem esse tipo de vaidade. Ele está vindo para uma equipe campeã mundial - disse o técnico, em entrevista à Rádio Globo.
- Os momentos dentro de campo é que vão determinar (quem é titular), vamos ter a necessidade de todos. Essa equipe sempre se pautou por ter quase todos os jogadores podendo ser titulares - completou.
Na mesma entrevista, Tite afirmou que conseguiu aumentar o nível de competição dentro do elenco com a chegada dos reforços - além de Pato, chegaram o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto. Para ele, esta é uma forma de manter a intensidade que levou o Corinthians aos grandes títulos do ano passado.
- Era muito cômodo deixar o time titular, não trazer mais ninguém para reforçar, botar os caras para jogar e deu! Mas quero buscar o crescimento da equipe, foi assim que vencemos.
Pato tem participado dos últimos jogos e, aos poucos, busca sua vaga entre os titulares. Contratado por cerca de R$ 40 milhões, o atacante está disputando posição com o peruano Paolo Guerrero, herói do título mundial e autor de três gols nos últimos dois jogos que disputou - contra Oeste e São Caetano. Pato deve continuar na reserva no clássico deste domingo contra o Palmeiras, no Pacaembu.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário