sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CORINTHIANS SE PREPARA PARA MARATONA COM VIAGENS E CLÁSSICOS EM 18 DIAS


Tite conversa com jogadores em treino do Corinthians
Tite conversa com jogadores em treino do Corinthians
Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O Corinthians teve tempo suficiente para se preparar para a dura sequência que envolve o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores. Após alguns jogos com time reserva e outros com titulares para dar ritmo aos principais jogadores, o técnico Tite inicia neste domingo o primeiro teste real do campeão do mundo em 2013. Nos próximos 18 dias, o Timão terá seis jogos, e pelo menos cinco têm caráter mais decisivo: dois clássicos, e três jogos da Libertadores - dois deles com viagens longas incluídas.
Nesse período, a sequência não será nada fácil, mas terá grande utilidade para Tite ver sua equipe diante de adversários mais duros. Em casa, o Corinthians só pega o Palmeiras, neste domingo, e o Millonarios, da Colômbia, no dia 27 de fevereiro. Fora, o atual campeão mundial tem San José, da Bolívia, Bragantino, Santos e Tijuana, do México.
O curioso é que os dois clássicos pelo Campeonato Paulista são justamente antes das duas longas viagens que o clube tem pela frente. Depois de enfrentar o Palmeiras no domingo, o elenco se reapresenta na manhã da segunda-feira e, à tarde, inicia a jornada rumo à Bolívia - a delegação fica em Cochabamba e segue para Oruro, cidade do San José, apenas na quarta-feira, dia do jogo.
Em março, após enfrentar o Santos na Vila Belmiro, o Timão tem problema semelhante. Desta vez, uma viagem de mais de 9.700 quilômetros até Tijuana, cidade mexicana que faz fronteira com os Estados Unidos. Este jogo já será o terceiro do time na Libertadores.
No meio dos dois clássicos e viagens, o Corinthians pega o Bragantino e logo depois o Millonarios. Apesar de este duelo ser no Pacaembu, o time colombiano é considerado o rival mais perigoso no Grupo 5 da competição sul-americana.
Por maratonas duras como essa é que Tite costuma dizer aos seus jogadores que todos serão importantes em algum momento. O técnico quer manter sua formação titular em todas as partidas, mas sabe que lesões, suspensões e o cansaço dos mais experientes vai provocar eventuais mudanças na equipe. É aí que reservas de luxo como Alexandre PatoRenato AugustoDouglas e Romarinhoentram em ação.
- Estamos retomando o ritmo, jogamos três jogos e voltamos de forma tardia em relação a outras equipes. Vieram jogadores com qualidade importante para acrescentar nesse aspecto do elenco. Todos serão importantes em algum momento, assim como no ano passado - resumiu o técnico, em entrevista recente.
Contra o Palmeiras, a equipe será quase a mesma que enfrentou o São Caetano no sábado passado - exceção feita ao goleiro Cássio, que volta agora ao Corinthians após ter se recuperado de uma tendinite no ombro. Para ter elenco ideal à disposição, Tite só espera o tratamento do zagueiroChicão, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e volta aos treinos na semana que vem..
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário