quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tite vê clima de Libertadores contra o Botafogo: 'Até passou do ponto'


O técnico Tite ainda não quer falar da estreia do Corinthians na Taça Libertadores, dia 20 de fevereiro, contra o San José, da Bolívia. No entanto, admitiu que o empate sem gols contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto, teve componentes que lhe fizeram lembrar a disputa da competição sul-americana – o Timão é o atual campeão. Com alguns lances mais ríspidos, o técnico viu um jogo disputado e com “essência” de Libertadores.
– Teve essa conotação (de Libertadores). As bolas disputadas, lances naturais, em alguns momentos teve essa essência. Em alguns momentos, foi até mais que Libertadores – disse Tite, em entrevista coletiva.
O clima de Libertadores detectado pelo técnico teve muito da “colaboração” do árbitro Vinícius Furlan, alvo de reclamações veladas de Tite após a partida. A principal reclamação foi por um lance em que o lateral-direito Daniel parou um contra-ataque de Emerson. O jogador do Botafogo já tinha cartão amarelo, e o comandante queria a expulsão do adversário.
– Pensamos em fazer um grande jogo contra o Botafogo. Foi difícil, competitivo, até passou do ponto em alguns momentos... Foi uma apresentação normal, dentro daquilo que eu previa. Estou enaltecendo a equipe adversária, que foi muito competitiva. Quem deve coibir esse “passar do ponto” é a arbitragem – analisou Tite.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o São Caetano, às 16h20 (horário de Brasília), no Pacaembu. O técnico deve ter os retornos de Alessandro, Paulo André e Danilo, que não jogaram nesta quarta-feira, além de Paulinho e Guerrero, que voltam das seleções brasileira e peruana, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário