quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

RESERVA, GUILHERME GANHA NOVA CHANCE: "QUERO MEU LUGARZINHO"



Guilherme torce por uma chance na equipe
Guilherme torce por uma chance na equipe
Crédito: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
O volante Guilherme é considerado substituto natural de Paulinho no Corinthians, e justamente por isso tem tido poucas chances de mostrar o futebol que o tornou famoso na Portuguesa, ano passado. O panorama pode mudar nesta quarta-feira, quando o jogador vai entrar na vaga do titular na partida contra o Botafogo-SP, às 22h (horário de Brasília), em Ribeirão Preto.
Graças à convocação de Paulinho para a seleção brasileira, Guilherme será o parceiro de Ralf no meio-campo alvinegro. Boa chance para o volante mostrar que tem condições de brigar por uma vaga na equipe. Atualmente, com elenco mais qualificado, está difícil até figurar entre os relacionados do Timão para uma partida. Contra o Mogi Mirim, quarta-feira passada, Guilherme foi cortado do banco de reservas. Diante do Oeste, foi relacionado e até entrou no segundo tempo.
- Isso é normal, o Tite sabe o que faz. No jogo passado fiquei fora, já contra o Oeste fiquei no banco e entrei. O grupo é forte, são poucos que são relacionados, por isso tenho de aproveitar qualquer oportunidade para ter meu lugarzinho no banco, mesmo quando o Paulinho estiver jogando - afirmou Guilherme.
O volante não vê desvantagens em ser reserva do principal jogador do Corinthians na atualidade. Até porque as frequentes convocações para a Seleção podem abrir espaço a Guilherme. Ele chegou da Portuguesa sabendo que não seria titular no começo, mas tem esperanças de se firmar em 2013.
- Eu era titular na Portuguesa e vim para cá sabendo que teria de buscar meu espaço. Todo mundo tem vontade de jogar nesse clube, que é enorme, hoje é o maior do Brasil. A hora que eu tiver oportunidade, vou aproveitar - assegurou.
Se tem jogado pouco, Guilherme tem tentado fazer a diferença também fora de campo. Dois exemplos recentes mostram isso: quando não pôde ser relacionado para o Mundial de Clubes por causa de questões burocráticas, o volante convenceu Tite de que seria importante para ele participar do grupo mesmo assim. Viajou ao Japão e comemorou o título.
Já neste ano, cortado do banco contra o Mogi, Guilherme preferiu participar da preleção com o elenco e assistir ao jogo das tribunas do Pacaembu. A postura tem sido frequente não só com ele, mas com outros jogadores.
- Eu prefiro ir ao estádio e estar junto com o grupo, mas isso é de cada pessoa. É igual quando fui ao Japão. Não ia jogar, mas queria estar junto e sentir na pele aquela emoção - descreveu.
Guilherme será titular pela quarta vez em seis jogos na temporada. Isso porque as três primeiras partidas do Campeonato Paulista não tiveram a presença dos titulares, que voltaram das férias depois do restante do elenco. Aos 21 anos, o volante tem 17 jogos e dois gols marcados com a camisa alvinegra.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário