quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tite ‘respeita’ formação campeã do mundo e destaca alma dos atletas


Técnico Tite comemora título mundial no Japão
Crédito: Ricardo Nogueira
Alexandre Pato, Renato Augusto, Douglas e Romarinho. Todos estes jogadores são reservas do Corinthians e ‘pressionam’ Tite por mudanças na equipe. O técnico, porém, deve manter a formação para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (17), no Pacaembu, pelo Paulistão Chevrolet.
- Construimos a equipe campeã brasileira e depois vieram alguns jogadores. Houve tempo hábil para concorrência. Fomos campeões da Libertadores, saíram atletas, chegaram outros, e a equipe se formou para o Mundial. Agora teve a sequência (quatro jogos) como campeã mundial. Tenho uma equipe que foi campeã mundial há seis (sete, na verdade) jogos! Tem de ter critério, coerência. As coisas vão se mostrar no campo. Gil apareceu mais rápido porque o Chicão se machucou. O técnico vai olhar os jogos, desempenho. ‘Esse está melhor’. Aí a concorrência vai existir. Tem muitos jogos, é suspensão, é Libertadores. Os jogadores podem ganhar uma oportunidade – disse o treinador.
A única novidade em relação à equipe que empatou diante do São Caetano, neste sábado, deve ser a entrada de Cássio no lugar de Danilo Fernandes. O Gigante da Fiel já está recuperado de lesão no ombro esquerdo e poderá estrear na temporada de 2013.
No mais, a equipe deve ser mantida: Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson Sheik; Guerrero.
 Tite garantiu que o Timão começou a temporada motivado. Até agora, os titulares jogaram quatro partidas, somando duas vitórias e dois empates: 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, 5 a 0 sobre o Oeste, 0 a 0 com o Botafogo-SP, e 2 a 2 com o São Caetano.
- Esse time não quer saber se joga a Libertadores, ou um jogo no interior, ou se é um jogo de classificação. Ele tem a alma da competição, a alma do talento, a alma do querer ganhar. Hoje (ontem), nas mexidas, perdemos a sincronia, também o técnico no afã de ir para dentro, inquieto, pilhado, talvez por isso… Mas botando volume. Agora, teremos uma semana de preparação para o clássico contra o Palmeiras. É outra situação…
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário