sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

RENATO AUGUSTO SONHA DECIDIR CLÁSSICO: "JOGOS ASSIM FAZEM ÍDOLOS"


Renato Augusto no treino do Corinthians
Renato Augusto no treino do Corinthians
Crédito: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O meia Renato Augusto vai iniciar o clássico contra o Palmeiras no banco de reservas, mas não esconde a expectativa por uma possível estreia em um Dérbi. Acostumado a clássicos regionais quando atuava pelo Flamengo, Renato espera ser decisivo no duelo contra o maior rival - mesmo que entre por pouco tempo. Contratado para concorrer a uma vaga no meio-campo, ele ainda está se readaptando ao futebol brasileiro.
- A ansiedade de participar nesse momento é sempre grande. São jogos como esse que fazem ídolos, marcam os torcedores. Seria muito bom entrar e ter uma atuação decisiva. Pode ser meu primeiro clássico pelo Corinthians, e tomara que ele seja inesquecível pelo lado positivo - disse o meia.
Nos tempos de Flamengo, entre 2005 e 2008,Renato Augusto jogou muitos clássicos contra Vasco, Fluminense e Botafogo. Os mais marcantes para ele foram diante do time cruz-maltino - ele ajudou o Fla a conquistar a Copa do Brasil de 2006 em cima do rival. Na comparação com a rivalidade paulista, o meia viu traços parecidos com Corinthians x Palmeiras.
- Vejo os dois clássicos muito parecidos, já que Flamengo e Vasco também têm uma rivalidade muito grande. Existe a preocupação com as torcidas, como sempre tínhamos no Rio de Janeiro, mas espero que todos possam ir ao estádio apenas para torcer e que tudo transcorra na paz - desejou Renato Augusto.
Nesta quinta-feira, o meia treinou entre os reservas em um coletivo comandado pelo técnico Tite. Ele será um dos 'reservas de luxo' no banco e terá a companhia de nomes como Alexandre PatoDouglas eRomarinho.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário