sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Recuperado, Cássio retorna ao Timão no clássico contra o Palmeiras


Ausente nos seis jogos do Corinthians em 2013 – e também no duelo deste sábado, às 16h20, contra o São Caetano –, o goleiro Cássio já tem data para retornar: dia 17 de fevereiro, contra o arquirrival Palmeiras, no Pacaembu.

O camisa 12 já treina sem dores e faz trabalhos específicos com o preparador de goleiros, Mauri Lima. A comissão técnica trabalha para seu retorno no clássico e, consequentemente, ele estará garantido no duelo do dia 20 de fevereiro, contra o San José, em Oruro (BOL), que marcará a estreia dos comandados de Tite na Copa Libertadores.
No início do ano, o goleiro foi preservado por conta de uma tendinite no ombro esquerdo, que o incomodava desde o segundo semestre de 2012. Durante o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, ele chegou a perder um dia de treinamento. Antes da final contra o Chelsea (ING), precisou ser medicado. No entanto, fez defesas milagrosas e acabou eleito o melhor do jogo pela Fifa.
Com a reapresentação no ano marcada para 14 de janeiro, ele retornou no dia 9 para antecipar o tratamento. Não foi preciso passar por uma cirurgia, apenas fisioterapia.
Sem o titular no começo da temporada, Julio Cesar ganhou uma chance na estreia do Paulistão Chevrolet diante do Paulista, em Jundiaí. Após atuação abaixo do esperado, de acordo com a comissão técnica, ele foi barrado e Danilo Fernandes ganhou a posição. Danilo foi titular nas últimas cinco partidas.
Dos considerados titulares, apenas o zagueiro Chicão ainda não estará de volta para os duelos contra Palmeiras e San José.
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário