quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Melhor ser reserva do Corinthians do que titular em outro Clube



Reservas no Corinthians, os volantes Edenilson e Guilherme poderiam ter mais chances em muitos dos outros grandes clubes brasileiros. O primeiro foi destaque em boa parte da campanha da Copa Libertadores e só saiu do time por lesão, enquanto o segundo foi por muito tempo cobiçado enquanto esteve na Portuguesa e chegou a receber uma proposta do Palmeiras. Preferiu se arriscar no arquirrival alviverde.
‘Era titular da Portuguesa e vim sabendo que não ia jogar, que teria que buscar espaço. Todo mundo tem vontade de jogar nesse clube, que é enorme. É o maior do Brasil’, declara-se Guilherme.
‘Cada um pensa de um jeito: eu penso que o Corinthians hoje é o top do Brasil e no mundo tem o seu lugar. Ao invés de querer jogar em outro clube do Brasil e dar um passo para trás prefiro poder estar no grupo e às vezes jogar de titular. Então no meu caso, se me perguntar, vou querer estar sempre aqui’, completa Edenílson.
As palavras vêm dos jogadores que talvez tenham menos chances de ganhar uma vaga entre os 11 principais do clube. À frente deles estão dois dos melhores volantes do país, Ralf e Paulinho, frequentemente convocados para a seleção brasileira.
Edenílson, inclusive, decidiu “migrar” para a lateral-direita depois de uma conversa com o técnicoTite no início do ano. O jogador revelado pelo Caxias se destacou na Libertadores justamente na lateral e ali fazer sombra a Alessandro.
Mas os jogadores repetem o discurso de Tite quando perguntados sobre uma possível guerra de vaidades no elenco e garantem: o clima no grupo é de concorrência firme, mas leal.
O próprio titular Ralf afirma. ‘É o que o Tite sempre fala: a briga tem que ser com respeito e com lealdade. Estava brincando com o Edenilson que está difícil até ter um lugar no banco. Mas é importante ter esses jogadores à disposição, a gente depende um do outro aqui. União, sempre prezamos por isso. A gente não se considera titular e se amanhã eu estiver no banco, e o Edeneilson ou o Guilherme entrarem, tenho que respeitar como eles respeitam minha titularidade.’
‘Esse foi o grande mérito do Tite e da diretoria e foi isso que acabou nos levando às vitorias e aos títulos: dar uma atenção especial a quem não está jogando para não deixar a peteca cair, porque para quem está jogando é mais fácil’, completa Edenilson.
Ele e Guilherme terão mais uma chance de mostrar seu futebol às 22h desta quarta-feira, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, quando serão titulares.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário