quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sequência de Pato liga alerta em titulares do ataque do Timão


 photo alexandre_pato_e_emerson_sheik_concorrentes_por_uma_vaga_no_ataque_g4cm_zpsb374065c.jpg

Crédito: JF Diorio/Agência Estado
A estreia de Alexandre Pato com a camisa do Corinthians se mostrou produtiva em apenas três minutos, tempo que ele demorou para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra, na goleada por 5 a 0 sobre o Oeste, domingo passado (veja no vídeo ao lado).

O desempenho do reforço também serviu para aumentar o alerta dos atuais titulares do ataque do Timão. Contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto, Pato será titular. E promete dar ainda mais dor de cabeça ao técnico Tite.

O comandante do Corinthians preservou em 2013 o ataque que iniciou a decisão do Mundial de Clubes contra o Chelsea, em dezembro, com Jorge Henrique, Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Este último não joga contra o Botafogo, já que vai disputar amistoso com a seleção peruana, mas mostrou serviço no primeiro jogo com a sombra de Pato: dois gols de cabeça e atuação satisfatória.

Na visão da comissão técnica alvinegra, Pato ocuparia posição semelhante à de Guerrero no plano tático, o que faria do peruano o 'favorito' a deixar o time no caso do reforço ganhar vaga entre os titulares. No entanto, a resposta dada dentro de campo mostra que o centroavante está ligado, justamente uma reação que Tite esperava.

Outra opção é Emerson Sheik, que correu muito e deu trabalho na vitória sobre o Oeste. Por outro lado, é o único atacante que ainda não fez gol em 2013 - e ainda perdeu um pênalti no jogo passado. Pato, Guerrero, Jorge Henrique e Romarinho já marcaram na temporada. No entanto, quem vê essa disputa de longe considera que Emerson está muito ligado após a contratação de um concorrente do calibre de Pato.

- Aqui não consideramos que há um time titular, é quem estiver jogando no atual momento. Todos têm oportunidades. O Sheik foi o diferencial no ano passado, e esse ano está com mais gás, até brincamos que ele está mais velho e renovado. Vai ajudar ainda mais nesse ano. A dor de cabeça fica para o Tite - afirmou o volante Ralf.

Com Jorge, o risco de deixar o time é menor. Isso porque o atacante prima por uma característica que Pato não tem: dar combate e acompanhar o lateral adversário na marcação quando o time não tem a bola. Apesar disso, o reforço tem suas características elogiadas pelo elenco.

- Eu já conhecia a qualidade do Pato. Quando ele chegou, mostrou ser um grande profissional e também o lado humano. Contamos com ele para nos ajudar a conquistar cada vez mais vitórias e títulos - disse Ralf.

As convocações, suspensões e possíveis lesões podem diminuir a dor de cabeça de Tite, que pediu um elenco extenso justamente por causa das competições que o Corinthians disputa nesse ano. Além da Libertadores e do Campeonato Paulista, o clube ainda tem Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário