quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tite exalta raça do Corinthians: ‘Esse time tem alma de competição’


Tite está em busca de quarto título pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Certamente, o torcedor do Corinthians vai querer ver na Libertadores a mesma raça que o time mostrou no empate por 2 a 2 com o São Caetano, no último sábado, pelo Campeonato Paulista. Tite, aliás, garante essa postura. Até porque, segundo o treinador, esse é o espírito que marca o atual grupo alvinegro.
- Esse time não quer saber se joga a Libertadores, o Paulistão, um jogo no interior, fora ou uma partida de classificação. Esse time tem alma de competição, alma do talento, do querer ganhar. Esse time tem um técnico inquieto, pilhado – comentou Tite, campeão brasileiro, da Libertadores e mundial pelo Timão.
Em sete rodadas do Campeonato Paulista até aqui, o Corinthians tem três vitórias, três empates e apenas uma derrota. No próximo domingo, no Pacaembu, o Timão encara o Palmeiras. Excelente ‘teste’ antes da estreia na Libertadores, dia 20, contra o San José, na Bolívia, às 22h.
Tite, aliás, afirmou que a tendência nesse início é dar sequência à formação campeã do mundo. Mas disse também que a concorrência natural dos reforços vai tomar conta do grupo como foi à época do título brasileiro, em 2011, e dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes no ano passado.
- O que tenho a dizer para o torcedor do Corinthians é que construímos equipes campeãs com tempo hábil para concorrência. Tenho uma equipe que foi campeã do mundo recentemente e preciso ter critério. Conforme as coisas forem se mostrando no campo, a concorrência será natural – finalizou o comandante alvinegro.
Atual campeão da Libertadores, o Timão está no grupo 5. Além do boliviano San José, o time de Tite vai pegar o colombiano Millonarios e o mexicano Tijuana.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário