quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PRELEÇÃO - BOTAFOGO X CORINTHIANS


Quarta-feira de futebol e o Coringão vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botinha. Jogo interessante para nós em diversos aspectos e claro, importante para subir na tabela.
Sem Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André, Paulinho, Danilo e Guerrero, a equipe não perdeu cara de titular. Edenilson volta ao time na lateral, Felipe ganha oportunidade na zaga, Guilherme como volante, Douglas retoma a posição no meio e Alexandre Pato faz sua estreia como titular.
O que esperar de Pato? Depois de fazer um gol com apenas três toques na bola e mostrando seu repertório de bater bem com as duas pernas, a expectativa é a melhor possível. Pato tem explosão. Jogando livre, se bem abastecido pelos passes de Douglas, pode deitar e rolar pra cima da defesa adversária. 
O Botinha joga de forma bastante tradicional, com a defesa postada em linha. É jogo para atuar com Jorge Henrique e Sheik abertos e entrando na diagonal, com Pato bem centralizado e deixar Douglas pensar. Guilherme pode fazer bem a função de Paulinho e aparecer como elemento surpresa, e ora Edenilson, ora Fabio Santos, podem ultrapassar e auxiliar no ataque.


Destaque para a partida número 200 de Jorge Henrique com a camisa do Timão. Campeão da Copa do Brasil e do Paulistão (2009), Brasileiro (2011), Libertadores e Mundial (2012), nosso motorzinho esteve presente em todas as decisões (contra o Palmeiras, no jogo derradeiro em 2011). Tem 28 gols com a camisa do Timão e certamente o respeito de nossa torcida. Parabéns, Jorge. É uma marca e tanto.
Quase 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e a expectativa é que a carga de 30 mil seja esgotada. Estádio dividido, duas torcidas e todos os ingredientes para um bom espetáculo.


Espero ainda que no segundo tempo, Renato Augusto ganhe uma oportunidade. No que vi até agora do jogador, me impressionei. Muito bom passe, drible, qualidade e consciência tática. Léo, revelação da base foi relacionado. Zizao foi preterido pela comissão técnica.
Otimista e esperançoso para um bom jogo do nosso time.

Fonte: Ricardo Taves

Nenhum comentário:

Postar um comentário