quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Timão 'inicia' 2013 com decisões e se prepara para maratona de jogos


Depois de sete jogos em 2013, sendo os últimos quatro já com a presença de seus titulares, o Corinthians vai “iniciar” a temporada a partir desta semana.

No próximo domingo, o Timão terá pela frente o primeiro clássico no ano, contra o arquirrival Palmeiras. Três dias depois, no dia 20, os comandados do técnico Tite já estarão em Oruro, na Bolívia, onde estrearão na Copa Libertadores diante do San José, pelo Grupo 5.
A comissão técnica vai aproveitar a semana livre, sem jogos, para deixar o elenco “a ponto de bala”. A partir do Dérbi, a equipe sempre jogará no meio e fim de semana, por Paulistão ou Libertadores, até o dia 10 de abril, última rodada da fase de grupos do torneio sul-americano.
– Desde o início buscamos a melhor colocação no Paulistão. Isso prepara a equipe para a própria competição e também para a Libertadores – ressaltou o treinador.
Tite espera que os treinos comecem a ser mais pegados. A disputa interna, hoje, é a maior questão no clube. No ataque, Alexandre Pato mira uma vaga e Sheik é quem mais corre risco de sair. Com gols e boas atuações, Guerrero “se garantiu”.
No meio, Danilo e Jorge Henrique veem o crescimento de Renato Augusto, que chegou do Bayer Leverkusen (ALE) no início do ano. Já Douglas, em má forma, ficou para trás.
Do meio para trás, a definição da escalação é mais clara. O único receio da comissão técnica é a condição em que Cássio se encontrará. O camisa 12, que voltará contra o Palmeiras, ainda não jogou em 2013 por conta de lesão no ombro esquerdo.
Na zaga, com Chicão lesionado e fora até o fim do mês, pelo menos, Gil formará dupla com Paulo André. E nas laterais Fábio Santos e Alessandro seguem sem ameaças. E Ralf e Paulinho, pilares da equipe, começaram a temporada ”voando” de novo.
Clássicos e viagens
Além de enfrentar o Palmeiras e viajar a Oruro para enfrentar o San José, o Timão disputará clássicos antes das outras viagens. No dia 3 de março, vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos e depois viaja a Tijuana, no México, para enfrentar o Tijuana no dia 6. No dia 31 de março, enfrenta o São Paulo no Morumbi e depois jogará contra o Millionarios, em Bogotá, na Colômbia, no dia 3 de abril.
L!Net analisa início de temporada dos principais jogadores
Cássio
Sem atuar desde 16 de dezembro, joga o clássico sem ritmo. Será apenas sua primeira partida nesta temporada.
Danilo Fernandes
Titular nos últimos seis jogos, chega com ritmo para a semana mais importante de 2013. Mas, com a volta de Cássio, será reserva.
Alessandro
Não está com a mesma “pegada” do ano passado. Mas também não está zerado. Teve bons desempenhos e alguns não tão bons.
Felipe
Começou o ano bem, surpreendente até mesmo a comissão técnica, mas foi muito mal no último jogo. Será reserva agora.
Gil
Melhor da zaga neste início de temporada. Está em ritmo forte, sendo o principal defensor da equipe, com menos falhas.
Paulo André
Desempenho no último jogo (contra o Azulão) o fez virar incógnita para essa semana que será importante. Será titular da zaga alvinegra.
Fábio Santos
Ainda não é o mesmo de 2012, mas mantém uma certa regularidade. Alternou jogos bons, como foi diante do Mogi e outros não tão bem.
Ralf
O mais regular do time nesta atual temporada. Foi bem todos os jogos, com tradicional pegada no meio de campo e saindo para o jogo.
Paulinho
Iniciou este ano como terminou 2012: bem e com gols. Mesmo sendo volante, fez dois em três jogos. É a arma ofensiva.
Danilo
Não passou vergonha em 2013, mas ainda está abaixo do que apresentou no ano passado, quando foi fundamental no time.
Douglas
Voltou mal fisicamente e ainda se ressente de uma melhor condição para tentar render como fez no segundo semestre de 2012. Conseguirá?
Renato Augusto
Vem entrando bem nas partidas. Confirma a expectativa de todos em relação ao desempenho no meio de campo. Terá mais chances agora.
Jorge Henrique
Começou o ano bem, com regularidade e assiduidade. Distinto do segundo semestre de 2012, quando ficou fora de jogos por lesões.
Emerson
Apesar da luta em campo, tecnicamente ainda deve este ano. Não faltou suor, mas tecnicamente está longe do que foi na Liberta-12.
Guerrero
Três jogos, três gols e um início de 2013 no mesmo ritmo do fim do ano passado, quando fez gols e virou um dos heróis no Mundial.
Alexandre Pato
Vem entrando bem nos jogos e já marcou um gol. Titularidade é questão de tempo e de brecha de algum dos homens da frente.
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário