sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Após ‘primeira etapa’, Timão traça meta para Pato: recorde de jogos


A evolução de Alexandre Pato deixou o departamento médico do Corinthians bastante satisfeito. Em dois jogos com a camisa alvinegra, o atacante fez um gol contra o Oeste e foi um dos melhores em campo no empate sem gols com o Botafogo-SP, quarta-feira passada. Ainda sem saber se enfrenta o São Caetano, neste sábado, no Pacaembu, Pato foi alvo de elogios do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que traçou uma meta para o jogador.

Após o cumprimento de uma primeira etapa de preparação, com exames detalhados e uma estratégia de treinamento para evitar lesões, Pato passou para um novo desafio no seu trabalho. A intenção, agora, é fazer o atacante bater a marca de 43 jogos em uma temporada, recorde que conseguiu pelo Milan em 2009/10.
- O Pato trabalhou com muito afinco desde que chegou. A confiança dele está sendo retomada, isso era o principal, já que chegou com níveis de força aceitáveis. A surpresa é pelo fato de ele já ter conseguido desempenhar tudo numa segunda partida, jogou mais minutos. No entanto, só vou comemorar quando ele tiver um número significativo de partidas, ou bater a meta dele, que foi de 43 jogos. A partir daí, sim, vamos comemorar, mas isso só deve acontecer no fim da temporada – afirmou Mazziotti.
A primeira etapa de Pato envolveu até um detalhado exame genético comandado por dois médicos renomados no assunto. O resultado foi satisfatório, já que os testes mostraram que o atacante não tem qualquer predisposição a lesões. Com os genes mapeados e os dados traçados, coube ao departamento médico do Timão montar uma programação específica para ele retomar rapidamente seu ritmo.
Não há pressa para deixar Pato com 100% de suas condições. É por isso que sua presença contra o São Caetano é tratada como dúvida. Ele vem treinando com o grupo e participando sem alívio das atividades mais pesadas. O único tratamento “especial” será com alguns exercícios específicos fora do horário dos treinamentos.
- Agora é a segunda fase, a questão dos jogos, de inserir o jogador por completo no grupo e colocar atividades complementares fora do horário de treinamento para que ele tenha condições plenas de jogo. Só dá para caracterizar o sucesso do trabalho no fim da temporada – disse Bruno Mazziotti.
Pato retornou com o elenco corintiano de Ribeirão Preto, treinou logo depois de chegar a São Paulo nesta quinta-feira e foi liberado com o grupo para uma breve folga até a manhã desta sexta. É este treino que vai definir se o atacante terá ou não condições de enfrentar o São Caetano.
Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário