quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Para comentarista, Corinthians é favorito ao bi da Taça Libertadores


Pato deixa o Corinthians ainda mais forte para 2013, diz comentarista
(Foto: Futura Press)
Atual campeão da Taça Libertadores, o Corinthians é o grande favorito para conquistar a competição também em 2013, na opinião do comentarista Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN. O jornalista destacou as contratações do atacante Alexandre Pato e do meia Renato Augusto para a temporada e afirmou que a equipe do técnico Tite conquistará facilmente uma vaga nas oitavas de final da competição.
- O Corinthians é o melhor time do Brasil. É o grande favorito para a conquista da Libertadores para mim. A chegada de Alexandre Pato e de Renato Augusto reforça ainda mais um excelente elenco. Acho que não vai ter dor de cabeça no grupo e tem muita chance de ser bicampeão – disse o comentarista.
O Corinthians está no Grupo 5 da Libertadores, ao lado do Millionarios (Colômbia), do San José (Bolívia) e do Tijuana (México). O correspondente da BBC na América do Sul, Tim Vickery, concorda que o time paulista é o mais forte da chave, mas prevê dificuldades contra os colombianos. O jornalista inglês lembra a altitude de Bogotá (2.600 metros) e um velho carrasco no banco de reservas.
- Gosto muito do time de Millionarios. E tem um nome para dar pesadelo no Corinthians: Hernán Torres, técnico do Tolima em 2011. Os times de Hernán Torres, normalmente, têm grande equilíbrio. É difícil fazer frente ao elenco do Corinthians, mas o Millionarios tem a altitude. Em Bogotá, a diferença não é tão grande, mas os brasileiros não gostam.
Tijuana e San José não possuem a mesma qualidade, de acordo com Tim Vickery.
- Pablo Aguilar é um zagueiro paraguaio muito bom e Fidel Martínez, o Neymar do Equador, também está no Tijuana, depois de fazer uma grande Libertadores no ano passado. O San José tem um bom atacante, Salcedo, que está explodindo com 33 anos de idade. Mas é difícil imaginar que ele vai causar muitas dificuldades ao Corinthians.
O Corinthians estreia na Libertadores contra o San José, na Bolívia, no dia 20.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário