sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Trio de poupados treina e deve voltar ao Timão contra o São Caetano


O Corinthians deve ter pelo menos três reforços para o jogo deste sábado contra o São Caetano, às 16h20 (horário de Brasília), no Pacaembu. O lateral-direito Alessandro, o zagueiro Paulo André e o meia Danilotreinaram com os reservas na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e estão praticamente confirmados para o duelo. Eles não participaram do empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP, quarta, em Ribeirão Preto.
Em entrevista coletiva, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti confirmou a tendência. Por outro lado, deixou no ar a dúvida em relação ao aproveitamento do volante Paulinho e do atacante Paolo Guerrero, que participaram de amistosos com as seleções brasileira e peruana, respectivamente. A dupla tem reapresentação marcada para a manhã desta sexta-feira, no CT.
- A chance de os outros (Alessandro, Paulo e Danilo) voltarem é maior em função da semana de trabalho que tiveram aqui. Quanto a Guerrero e Paulinho, vamos conversar e ver como eles chegam. Os dois têm recuperação muito boa e são receptivos à ideia de jogar, todo mundo quer estar entre os 11 titulares. Temos de saber avaliar os riscos, pois daqui a 15 dias temos o início da Taça Libertadores – afirmou Mazziotti.
Quem vem em sequência maior de jogos pode ser poupado neste sábado. São os casos de Fábio Santos, Emerson Sheik e Jorge Henrique, por exemplo. O fisioterapeuta do Timão vai avaliar caso a caso antes de determinar quem poderá ser relacionado pelo técnico Tite.
- A sensação de fadiga se torna maior a partir de amanhã (sexta). Por isso, ainda não dá para afirmar quem vai ser poupado – explicou Bruno Mazziotti.
A preocupação é mesmo com a estreia na Taça Libertadores, dia 20, contra o San José, da Bolívia. A intenção é ter todos os jogadores à disposição, exceção feita ao zagueiro Chicão, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e dificilmente vai se recuperar a tempo de jogar a primeira partida da competição internacional.
Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário