quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A uma semana do Dérbi, carrasco Romarinho reaparece: vai jogar?


Romarinho estava meio sumido, brigando por um espaço até no banco de reservas do Corinthians, entrando depois de Pato, Douglas e Renato Augusto...mas o maior carrasco do Palmeiras desse atual elenco de Tite resolveu ressurgir justamente na semana do clássico em que costuma brilhar e se dar bem – confronto marcado para domingo, às 16h, no Pacaembu.

Depois de não entrar em campo contra o Oeste, atuar apenas 17 minutos no confronto com o Botafogo-SP e ser colocado pelo treinador faltando apenas sete minutos diante do São Caetano, o jovem atacante se fez presente. E com estilo. Fugindo de suas características, o camisa 31 recebeu a bola na meia-lua, levantou a cabeça, achou Paulinho livre de marcação e fez o passe. O volante-artilheiro, aos 42 do segundo tempo, empatou um jogo: 2 a 2.
A assistência que resultou no gol de empate e na garantia de um Carnaval menos ruim para a torcida do Timão servirá como “trampolim” para a semana que promete ser a mais importante desta temporada, já que a equipe estará diante do maior rival no domingo e, três dias depois, estreará na Libertadores – busca pelo bicampeonato é a prioridade no primeiro semestre.
Se já não bastasse esse “ressurgimento” de Romarinho, o histórico do camisa 31 diante do Palmeiras deve fazer com que Tite o veja de outra maneira no banco. A três dias da primeira decisão da Libertadores contra o Boca Juniors, o treinador optou por colocar equipe reserva diante do rival. O jovem estreou, fez os dois gols da vitória e carimbou seu passaporte para Buenos Aires, onde voltaria a brilhar...
No segundo turno daquele mesmo Brasileirão, o Corinthians voltou a bater o Alviverde no Pacaembu, desta vez, por 2 a 0. Quem fez o primeiro? Ele, Romarinho, que passou a ser visto pela Fiel como “carrasco verde”. O jogador sabe que será reserva no domingo, mas acredita que o excesso de opções faz com isso não seja demérito.
– A vaga no time titular a gente sabe que é difícil. O Corinthians tem um elenco muito bom, com atacantes importantes. Mas é dar continuidade ao trabalho firme e forte, que quando a oportunidade surgir eu aproveitarei – disse Romarinho, após fazer o gol da vitória sobre o Mirassol, único no ano.

Romarinho, o carrasco alviverde
24/6/12 – 1º turno do Brasileirão de 2012
A três dias do 1 jogo da decisão da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, o técnico Tite poupa seus titulares diante do maior rival, promovendo a estreia de Romarinho, recém-chegado da cidade de Bragança Paulista. O jovem empata o jogo de calcanhar e vira com um lindo chute.
16/9/12 – 2º turno do Brasileirão de 2012
Corinthians “treinava” para o Mundial de Clubes e o rival alviverde agonizava na Série A, lutando contra a queda. Com tranquilidade, equipe de Tite não tem dificuldade para bater o Palmeiras, por 2 a 0. O primeiro do Timão foi marcado por Romarinho, que tomou a bola de Maurício Ramos e bateu cruzado...
Por que vai entrar? Por que não vai entrar?
Porque sim...
Tite deve levar em consideração o histórico de Romarinho contra o Palmeiras. A sorte que o camisa 31 dá contra o maior rival do Timão não será deixada de lado pelo treinador alvinegro.
Porque não...
Romarinho entrou contra o São Caetano faltando apenas sete minutos porque o treinador vem dando chance para outros atletas que estão em melhor momento técnico. Seu ritmo é um pouco pior.
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário