quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

EMERSON FICA EM XEQUE COM BOAS ATUAÇÕES DE PATO E VOLTA DE GUERRERO


Emerson Sheik está com a titularidade em risco

Das cinco principais opções do técnico Tite para o ataque do Corinthians, quatro já marcaram gols nesta temporada: Paolo GuerreroJorge Henrique, Alexandre Pato e Romarinho. Apenas Emerson segue em branco, três jogos após o retorno dos titulares. As boas atuações dos concorrentes colocaram o Sheik em posição delicada: com vagas limitadas entre os titulares, o jogador vem se cobrando bastante para voltar a balançar as redes.
No último domingo, na vitória por 5 a 0 sobre o Oeste, Emerson teve boa atuação. Chamou faltas, correu bastante e participou de jogadas que resultaram em gol. Porém, não deixou a sua marca, enquanto Guerrero marcou dois e Pato também fez o seu. O próprio Tite admitiu que Sheik está incomodado com o pequeno 'tabu', mas o tranquilizou em relação ao fato.
- Um cara como ele fica p... da cara. Ele era merecedor de gols pelos desempenhos, mas futebol não é assim. Não é matemática: joga bem e faz um gol. Tem de manter o desempenho, isso é importante. Uma hora ele vai aparecer livre, como foi na Libertadores - avaliou o treinador, lembrando os gols do atacante na vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, pela final da competição continental.
Convocado pela seleção peruana, Paolo Guerrero foi desfalque no empate sem gols com o Botafogo de Ribeirão Preto, nesta quarta. Titular na vaga do peruano, Alexandre Pato se destacou: das sete finalizações que a equipe havia acumulado até o momento em que ele foi substituído por Romarinho, cinco haviam sido de sua autoria. O camisa 7 criou chances e apareceu para o jogo a todo momento.
Já Emerson não viveu noite feliz no estádio Santa Cruz: errou a maioria dos passes que tentou, ao receber a bola na transição entre a defesa e o ataque. Anulado pela marcação do Botafogo, assim como a maioria da equipe corintiana, ele jogou mais aberto pela esquerda que o normal. Foi perseguido pelo zagueiro Daniel Borges e não infernizou os adversários, como é de costume. Atuação atípica.
Ainda misterioso em relação a quem formará o setor ofensivo do time titular, o técnico Titeminimizou a 'falha de comunicação' do Corinthians em Ribeirão Preto. Ciente de que foi apenas a terceira partida dos titulares em 2013, o comandante tem certeza de que, aos poucos, na sequência do Paulistão, todos chegarão à forma ideal e poderão disputar as vagas igualmente.
- Foi a primeira vez que essa equipe jogou junta, o Pato com o Emerson. Aquela coordenação e aquele entrosamento ainda não temos, mas vamos pegando - disse.
Quinto colocado do Campeonato Paulista, com 11 pontos, o Timão volta a campo já no sábado, às 16h20m, no estádio do Pacaembu. O adversário será o São Caetano, atualmente na zona de rebaixamento do estadual.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário